Com esse Acordo, Sony poderá aumentar suas “próprias habilidades de fazer jogos Multiplataforma ao vivo”, Christopher Dring, da GamesIndustry forneceu informações.
A imprensa da Sony afirmou estar comprando a Bungie, por US$ 3,6 bilhões; o estúdio se juntará a PlayStation Studios, mas continuará independente com Destiny 2 e o restante do seu conteudo presente, o estúdio também continuará a desenvolver jogos para outras plataformas no futuro, isso mesmo depois de ser adquirido pela Sony.
Christopher Dring da GamesIndustry publicou no seu Twitter, “ é uma ajuda para aumentar as próprias habilidades de fazer jogos multiplataforma com serviços ao vivo. O ato da Sony em adquirir esse estúdio não está relacionado a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft ou pela aquisição da Zynga pela Take-Two Interactive .
Dring ainda diz mais em seu Twitter, “o acordo está em andamento há 5 ou 6 meses”. E o atual presidente e CEO da Sony, Jim Ryan, também disse que “'Devemos aguardar um pouco mais quando se trata aquisições para o PlayStation”.
Nos últimos anos a Sony tem feito aquisições que tem sido motivo de piadas, Housemarque, Bluepoint Games, Nixxes Software, Insomniac Games e Firesprite Stúdio. A Sony playstation adquiriu essas empresas nos últimos anos. Não temos mais informaçõs sobre onde a Bungie se encaixa levando em conta o quão saturado o mercado de serviços ao vivo está.
The motivation behind Sony's acquisition of Bungie is to help boost their own abilities to make live-service, multiplatform games. equally, Sony unlocks the potential to Bungie to strengthen its technical capabilities and the prospect of taking its games to movies/TV
— Christopher Dring (@Chris_Dring) January 31, 2022