O épico RPG da From
Stoftware está muito próximo de ser lançado. Elden Ring estará
disponível no dia 25 de Fevereiro e a Bandai Namco lançou o Trailer Final do
game. No trailer é mostrado novas ambientações e novos chefes.
O Trailer também deixa
claro que nesse game o jogador terá vários caminhos alternativos e terá de
fazer escolhas, não é confirmado se essas escolhas mudarão o final, dando
opções de finais diversificados.
Quando for lançado, Elden Ring estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox
Séries X | S e PC. Os detalhes do pré-carregamento podem variar de acordo com a
região. Veja o Trailer Final de Elden Ring a seguir:
Atualização - análise:
Elden Ring é sem duvidas o game mais envolvente e criativo criado pelo From
Software até agora, tendo um mapa enorme para se aventurar, explorar e
descobrir muitos segredos que aquele universo guarda, é como um parque de
diversões muito bem planejado e estruturado que foi preparado pela FromSoftware
para nós apreciadores de games, basicamente todo canto por onde você anda é um
convite para a imaginação do jogador, cada elemento que se destaca no horizonte
guarda uma recompensa incrível e uma novidade para o jogador, em cada caverna
habita um chefe diferente com algum tesouro incrível no fim das masmorras, é extremante
prazeroso explorar cada lugar no mapa.
É claro que realizar logo as missões principais de caçar as almas de Elden Ring
e coletar itens para enfrentar os últimos chefes e ver logo os créditos finais
do game subir sempre será uma opção, mais o jogo vai muito além disso, esqueça
todos os pontos que estão marcados no mapa, e todos os itens de interesse
listados no menu de prioridades, o game se torna muito mais divertido e
intuitivo porque o jogador pode trilhar o seu próprio caminho e examinar
cada local, e ainda assim finalizar o jogo aproveitando tudo de uma maneira completa.
Por ser um jogo de mundo
aberto, geralmente os jogadores esperam no mínimo uma pequena queda de
qualidade nos gráficos, mais isso não acontece aqui. Elden Ring conseguiu
abraçar o mundo aberto e não pecar em nada na entrega de qualidade gráfica, apresentando
uma experiência visual incríveis, a diversidade de ambientes também
impressionam, tendo planícies douradas, florestas macabras, um enorme deserto, ruínas
nebulosas e varias outras paisagens que foram pensados cuidadosamente nos mínimos
detalhes.
Construções em ruínas, castelos e várias outras localidades são exemplos de ambiente
fechado que por sinal são cenários bem detalhados também, onde normalmente
encontrará várias rotas e desvios para desvendar. É difícil afirmar que esses
mapas mais fechados sejam o ponto forte da campanha, e não é porque os
ambientes fechados são mal-acabados ou menos detalhados, não é isso! Mais o
fato é que o mundo aberto é bem mais interessante e uma experiência imersiva. É
notável todo o empenho e cuidado que os desenvolvedores tiveram a criar um mapa
tão grande e com tantos elementos para explorar, diferente de tudo que já tínhamos
visto antes sendo feito pela desenvolvedora.
Algumas novidades no modo de exploração também são vistas no game, como o mapa
que vai sendo revelado conforme você vai passando pelos locais, um bússola para
ver as coordenadas e marcadores indicado pelo próprio jogador, e uma nova forme
de se locomover com o cavalo Torrente, o corcel espectral pode ser invocado
basicamente em qualquer momento pra transportá-lo pela imensidão das terras
intermédias. Além de trazer velocidade nos seus movimentos durante sua jornada,
o cavalo também tem a habilidade do salto duplo e saltos imensos, que o permite
escalar em áreas tão altas onde o jogador não conseguiria chegar sozinho.
Essa foi mais uma grande sacada da From Software, ao introduzir o botão pulo no Elden Ring, no Darksouls e outros jogos do gênero Souls Like não era possível acessar locais mais altos devido a falta do botão pulo. Embora em Elden Ring o botão de salto tenha sido adicionado, facilitando e ampliando os lugares onde é possível explorar, ainda tem locais onde o jogador não consegue subir sozinho, precisando da ajuda do seu cavalo Torrente e seu super pulo. Outro ponto interessante no game é que você pode estar colentando recursos da natureza e transforma-los em diversos itens como flechas e antídotos por exemplo, e diversos outros itens que podem ser utilizados até modo multiplayer.
O ponto seguro também
teve uma repaginada nesse game, agora sendo chamado de Áreas de Graça, que é um
determinado ponto onde o jogador pode descansar a vontade, combinar e organizar
seus itens de uma maneira segura, sem perigo de ser atacado ou interrompido, o que
pode acontecer em qualquer momento fora dessa zona segura. Mais do que isso, as
Áreas de Graça que tem no mapa também apontam para o objetivo ou destino do
jogo, causo você queira dar continuidade no modo campanha.
Um dos locais mais importantes para dar continuidade a história do jogo é o
castelo Tempesvéu, o resto fica a opção do jogador se vai explorar ou não, e
esse é mais um grande diferencial de Elden Ring e um ponto positivo para a
desenvolvedora que criou um mundo aberto incrível, onde se por acaso você se
frustrar de um lado, pode explorar vários outros lados, pois o universo oferece
conteúdo de sobra. Por isso importante ressaltar que Elden Ring não é só mais
um jogo de mundo aberto, é um jogo de mundo aberto que foi feito do jeito certo
para explorar. Um dos maiores pilares da experiência de jogar Elden Ring é o
seu mundo aberto com visuais convidativos e segredos absurdos que são
extremamente gratificante de encontrar.
Se você curte os outros títulos lançado pelo FromSoftware pode ter certeza que ficará à vontade com Elden Ring, apesar de trazer um combate muito similar ao que já conhecemos, combinando o combate corpo a corpo de Dark Souls com os combates verticais de Sekiro, o game tem sua própria identidade e ritimo, oque torna um experiência completamente nova na gameplay até mesmo para os jogadores mais veteranos da série Souls Like.