Resident Evil para Mega Drive? entenda

Resident Evil em 16 bits. salão

Desenvolvedores independentes estão recriando o primeiro game da franquia Resident Evil em 16-Bits, de forma que seja compatível com Mega Drive, o projeto está em desenvolvimento dês de 2017 e já tem até demo disponível para download, a Rom pode ser executadas em Emuladores de Mega Drive, Consoles Mega Drive retrô importados da China, e até mesmo no próprio Mega Drive através de cartuchos Everdrive.

O game Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation 1 (PSone) e Sega Saturn, logo em seguida ganhou uma adaptação para PC, o primeiro game que já era muito querido na época fez ainda mais sucesso quando lançou o seu Remake para o Nintendo Game Cube, sendo remasterizado para os consoles das novas gerações até hoje em dia.


O projeto segue em fase de desenvolvimento e muitas pessoas já estão acompanhando há um certo tempo. Um vídeo foi lançado recentemente no Youtube, mostrando como está a continuação do game além da demo. Ao que tudo indica, os desenvolvedores pretendem ir até o fim com esse demake, embora seja uma missão um tanto complicada, já que esse é o trabalho de uma equipe pequena, com poucos desenvolvedores e nenhum patrocínio financeiro. 

A iniciativa em si é muito promissora e recebe muito apoio moral da comunidade que é fã da franquia, só pra constar, o que temos disponível para jogar é apenas uma Demo do game Bio Evil, que foi finalizada em 2017, e da pra ver que é um ótimo começo. Hoje em dia o jogo está muito mais desenvolvido, com mais detalhes e conteudos, mais só é possível assistir por enquanto nas redes sociais onde o projeto é postado, veja mais abaixo.

O próprio desenvolvedor do projeto tem vários vídeos na internet, mostrando como ele está recriando os cenários, adicionando mais detalhes visuais e também na mecânica do jogo. A versão que temos até agora chamada de Bio Evil é claramente uma mistura dos nomes que a franquia recebeu tanto no ocidente quando no oriente. Originalmente no ocidente a franquia ganhou o nome de Bio Hazard, e no ocidente foi titulado Resident Evil, daí a Bio Evil que é a recriação do primeiro game da série, só que um Demake em 16-Bits compatível com Mega Drive.

Os desenvolvedores pedem ajuda para outros desenvolvedores e pessoas da comunidade que puderem apoiar esse projeto para que seja possível finalizá-lo. Porém tem um detalhe preocupando alguns fãs que querem jogar essa obra no Mega Drive até o final. O game em sua versão Demo já está pesando 1 MB, que é relativamente pesado quando estamos falando de jogos para o Mega Drive. Até então é possível executar a demo por um emulador de Mega Drive ou até mesmo gravar em um cartucho para executar no aparelho Mega Drive nativamente. Mais a questão é, quando o jogo estiver completo, se ainda será possível jogar desse mesmo jeito nessas plataformas.

O conteúdo original de Resident Evil é bem grande, com bastantes cenários diferentes, inimigos e diversos itens, são elementos que estão presente no jogo original, e a comunidade espera que seja possível acompanhar a história do game até o fim nesse Demake também.

Em relação à fluidez, a Demo do jogo não é bem linear na maioria do tempo, podendo ter queda de quadros em alguns momentos, principalmente quando está enfrentando zumbis, com apenas um único zumbi já é o suficiente começar ter queda de frames por segundo, não é sempre que acontece, mesmo assim é algo que eventualmente o desenvolvedor deve consertar.

Outro detalhe importante que temos disponível na Demo é a presença de um menu com alguns idiomas, embora nessa ROM de demonstração esteja disponível apenas no idioma inglês as opções para português, espanhol e russo também aparecem, que nos dar a entender que nas próximas atualizações o game pode está disponível em todos esses idiomas.

Nas atualizações que o desenvolvedor posta em suas redes sociais, podemos ver que o jogo recebeu uma melhora principalmente nos gráficos, com texturas realistas e detalhadas, efeitos de luz e sombra, além de um novo visual no catalogo de itens. Umas melhorias nos efeitos de áudio também são notáveis, como o som do disparo de uma arma, ou até mesmo o som dos passos por exemplo. Muitos vídeos também foram postados nas redes sociais dos desenvolvedores, onde também é possível ver muitos cenários totalmente inéditos, que ainda não estão disponíveis na demo.

Uma observação que é até meio cômico foi feito pelos desenvolvedores, pedindo para que a Rom não seja pirateada para vender. Embora esse seja um pedido muito difícil de ser atendido, pois uma vez que algo cai na internet a chance de ser pirateada é de 90%. Mais a parte engraçada é que a Demo que foi disponibilizada está em um estágio tão inicial que não é possível que alguém pagasse por isso, é hilário pensar que alguém teria coragem de vender esse conteúdo, e não é por ser mal feito ou algo assim, mais porque a palavra demonstração nunca foi tão bem aplicada quanto nessa Demo disponibilizada.

Quase cinco anos se passaram dês de que um gostinho do jogo foi liberado para o publico, e mesmo que o projeto esteja avançando muito lentamente, devemos levar em consideração que é um trabalho feito de fãs para fãs sem fins lucrativos até então. E mesmo assim está ficando bem definido e fluido mesmo para 16-Bits, uma pena nenhuma demo atualizada ter sido liberada para os players que aguardam ansiosamente.  

O jogo segue a mesma temática, com a mesma história e missões do primeiro game Resident Evil, a idéia dos desenvolvedores é deixar o Demake o mais próximo possível do jogo original, sem alterar em absolutamente no roteiro ou no modo como o horror survival é aplicado, e que o publico tanto ama, com direito bastante puzzle, todos os chefes e o máximo de detalhes que o hardware aguentar. 

As atualizações que foram feitas até então, só os desenvolvedores tem acesso, e analisando o game como está hoje em dia e colocando em comparação com a primeira Demo de 2017, de fato a Demo deixa de ser interessante, pois o projeto está muito avançado, com bastante melhoras e novidades. É possível acompanhar o trabalho dos desenvolvedores através do Youtube, e em outras mídias. Você pode ver mais sobre isso clicando aqui.

 

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