Sony deve anunciar projeto Spartacus na próxima semana

Um serviço que supostamente unirá PS Now com PS Plus está cada vez mais perto de ser anunciado oficialmente. Segundo um relatório (não oficial) o projeto Spartacus será revelado na próxima semana

Projeto Spartacus da Sony PlayStation reune vários beneficios em uma unica assinatura

No final do ano passado, a Bloomberg relatou que a Sony estava se preparando para anunciar uma assinatura da PlayStation para competir contra o Xbox Game Pass. Internamente foi chamado de Projeto Spartacus, o maior beneficio desse novo serviço é unir PlayStation Now com PlayStation Plus em uma só assinatura, além de oferecer um catálogo de jogos retrô, demos e testes estendidos.

Ainda segundo o relatório da Bloomberg, a Sony informou que apresentará seu serviço de assinatura Project Spartacus semana que vem, e relatou também que o serviço “estreará com muitos jogos de sucesso dos últimos anos”. Detalhes adicionais e preço da assinatura ainda não foram revelados.

O relatório da Bloomberg também afirma que o serviço da Sony não oferecerá lançamentos importantes na data de estreia assim como o  Xbox Game Pass faz. Os assinantes do novo serviço não devem esperar ter acesso a jogos como God Of War Ragnarok na data de lançamento.

Lembrando que nem todas as patentes registrada chegam de fato ao mercado, e o recurso chegara em três níveis diferentes, como tudo indica o projeto spartacus pode ser uma integração da marca PlayStation Plus com PlayStation Now. Visando juntar esses recursos, se for isso mesmo teremos um catalogo que oferece jogos modernos e também jogos clássicos como indicam varios rumores e vazamentos.

A possibilidade de jogar online dentro desse recurso é algo que com certeza será possível, e a enorme vantagem de ter o serviço de duas assinaturas em uma assinatura só é algo que pode dar muito certo. Fontes indicam que a PlayStation estaria retirando os serviços do PlayStation Now, como removendo os gift cards das lojas físicas.

A muito tempo o publico já vinha teorizando e especulando com base em vasamentos que a Sony teria sim uma grande interesse em construir patentes no que diz respeito a retrocompatibilidade, um console atual compatível com jogos de todos os consoles anteriores

Embora o PlayStation Now tenha bastante potencial, aparentemente a Sony não investiu muito nesse recurso, tornando ele não muito lucrativo para empresa, e mesmo assim não há nenhum indicio que a Sony tenha interesse em descontinua-lo, é possível sim que ele seja integrado a PlayStation Plus em um unico serviço.

Então nesse novo serviço da Sony de codinome Spartacus, teriamos 3 níveis de assinatura, que resumindo de maneira popular seria o básico, médio e avançado. Com preços diferentes, cada plano oferecerá mais vantagens de acordo com o valor de cada nível.

No serviço básico acreditamos que eles ofereceram recurso de jogar online com a galera, além de poder resgatar 2 jogos totalmente grátis mensalmente, para poder baixar e jogar. O nível médio podemos considerar que além de carregar tudo que o nível básico oferece, também poderá ter um catalogo onde poderia escolher 2 jogos, tanto jogos do  PlayStation 4 quanto jogos do PlayStation 5. E o nível avançado da assinatura carregaria tudo que o nível básico e médio tem, e com a vantagem de uma enorme biblioteca retrocompatível com jogos de PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP.

Se tudo for de acordo com os vazamentos, isso significa que a PlayStation finalmente estaria unificando todos os jogos que foram lançado para os seus consoles ao longo dos anos. Colocando todos os titulos em uma biblioteca só para ser jogado em uma unica plataforma. Isso não seria possível em mídia física, pois a tecnologia que compões o leitor de mídia física do PS5 é completamente diferente do leitor que lia os jogos de PSone ao PS3 por exemplo. Já em mídia digital tudo seria compatível

Uma teoria forte que tem circulado entre os espectadores que aguardam as notícias de maneira oficial, seria de que vai ser possível ganhar troféis nos jogos retro, assim sendo possível colecionar troféu e platinar jogos de PS1 e PS2, já que na época desses consoles não havia premios em troféis para colecionar e platinar os jogos.

A sony já se pronunciou sobre um questionamento quanto ao novo recurso, se os jogos de lançamento estará disponível em algum dos planos de assinatura, e infelizmente para nós não terá jogo no Day One para nenhum dos pacotes. Isso não seria rentavel para eles, afirma a acessoria da empresa. Então jogos como God Of War Ragnarok não estarão disponíveis para jogar em nenhum desses planos no seu lançamento.

A PlayStation plus é um serviço fortíssimo oferecido pela Sony, tem milhares de assinante ao redor do globo, e ao que tudo indica eles estão remodelano  esses serviços que agente já tem acesso hoje, dando continuidado ao sucesso que é a playstation plus, e encerrando a playstation now de vez, já que será integrada ao novo serviço principal da Sony.

Recentemente Phill Spancer que é o chefão da Microsoft Xbox fez uma declaração afirmando que apoia a iniciativa da Sony na amplificação e renovação dos serviços, e que realmente precisa haver concorrencia para o mercado evoluir, e ao que tudo indica a Sony acertou em cheio com esses novos serviços. Foi revelado também de maneira oficial que o numero de assinantes do Gamepass é de aproximadamente 30 milhões.

O projeto Spartacus da Sony é claramente uma resposta direta ao Gamepass da Microsoft Xbox, se todos os vazamentos do projeto Spartacus estiverem certos, ambos os serviços oferecem recursos semelhantes, ofecerendo jogos grátis mensalmente, acesso a jogos online, e biblioteca retro exclusiva para assinantes. Claro que cada empresa da um jeito de manter o seu diferencial, mais podemos negar que a concorrencia entre PlayStation e Xbox está mais acirrada do que nunca.

Oque temos de oficial até o momento são as patentes de retrocompatibilidade do PlayStation 5, essa patente de retrocompatibilidade já tinha rumores a meses atrás, sobre essa emulação que o PlayStation 5 faria em todos os outros consoles anteriores, pra rodar os jogos de PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PSP. Lembrando que nem todas as patentes registradas chegam de fato ao mercado.

Ainda é muito cedo para fazer uma comparação direta entre esse novo projeto da Sony codinome Spartacus e a Gamepass, mais parece que muito em breve as duas estarão brigando pela atenção do publico, no que diz respeito a oferecimento de serviços e recursos.

ASSISTA NO CANAL

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de XBOX 360 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de PS3 (ATUALIZADO)

Postagens mais visitadas

Top 100 Jogos para PC fraco (sem placa de vídeo)

Como saber se o Xbox 360 tem o desbloqueio LT ou RGH

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Horizon Forbidden West | Análise

10 edições especiais de consoles mais caro que os videogames de nova geração