Treta! Sony e Microsoft brigam por conta de 'direitos de bloqueio'

Recentemente a Microsoft teria descoberto atitudes no mínimo duvidosas por parte da empresa Sony, que supostamente estaria PAGANDO vários estúdios de desenvolvimento para não fornecer jogos para o Game Pass, serviço de assinatura da Microsoft Xbox/PC. 


Uma investigação feita pela equipe da Microsoft, relatou que um dos casos mais recentes que foi usado como exemplo foi do game Resident Evil: Village, onde aparentemente a Sony teria pagado a Capcom para que não distribuísse o jogo para os consumidores do Gamepass. Depois dessa descoberta o clima esquentou entre as empresas que são concorrentes no mercado dos games.



Segundo Gary Whitta, do podcast Kinda Funny. Outro caso mais recente ainda de um título  que a Sony supostamente teria pagado para ter o “bloqueio de direitos autorais no Game Pass” seria do game Cult of the Lamb, jogo lançado recentemente pela Devolver Estudio. O rumor ganhou força depois que o site The Gamer questionou a Devolver Estudio sobre a situação, e é claro que a desenvolvedora negou todos os boatos, afirmando que “de maneira alguma isso aconteceu”.
 
Parece que essa notícia mexeu com a cabeça de Phill Spencer (chefe da divisão Xbox) pois hoje foi divulgado de maneira oficial que a franquia Call of Duty (franquia essa que agora pertence a Microsoft) só tem mais 3 anos de direito autorais com a Sony, e depois disso não tem planos para uma renovação no contrato com a Activision.

Isso pode ser um banho e tanto de água fria para multimilionária Sony, pois tem uma preocupação que assola a empresa dês de que a Microsoft adquiriu a Activision, e é justamente o risco da franquia Call of Duty ter exclusividade para os consoles Xbox. O game FPS (tiro em primeira pessoa) é super popular no mundo dos games, e segundo relatos feito pela própria Sony, a série de jogos Call of Duty é uma das principais fontes de renda dos consoles da Sony, por isso a preocupação da empresa em relação aos direitos autorais do título.

No início do ano, logo que a Microsoft Xbox adquiriu a Activision,  Phill Spencer havia comentado que não tinha nenhuma intenção de tornar Call of Duty uma franquia exclusiva da empresa, mais ao que tudo indica essa opinião pode ter mudado, e mesmo que C.O.D não se torne um exclusivo da Xbox, pode acontecer de não ter novos lançamentos dessa franquia para os consoles da Sony.

As empresas são concorrentes já há alguns anos, dês de 2001 quando a Microsoft entrou no mercado dos games com o Xbox já concorreu diretamente com o PlayStation 2 na época, dês de então as empresas lançam novos consoles a cada geração, investindo em tecnologia de qualidade para trazer diversão e entretenimento para os jogadores. Os métodos da Microsoft e da Sony em lançar jogos e oferecer serviços são relativamente diferentes, dando a impressão de que o publico alvo das empresas são grupos separados, mais não é bem assim, acontece que muitos jogadores quando precisam decidir entre um console PlayStation e um Xbox acabam lhe dando com uma série de questões e tem muitas dúvidas até ter certeza de qual escolher. Então a concorrência existe sim entre essas empresas, e agora com toda essa lenha na fogueira as chamas da rivalidade parece arder mais forte do que nunca.

ASSISTA NO CANAL

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de XBOX 360 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de PS3 (ATUALIZADO)

Postagens mais visitadas

Top 100 Jogos para PC fraco (sem placa de vídeo)

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de XBOX 360 (ATUALIZADO)

Horizon Forbidden West | Análise

10 edições especiais de consoles mais caro que os videogames de nova geração