Se você curte Animes tanto quanto curte jogar videogames, precisa conferir esses jogos incríveis do PlayStation 2. Naruto, Dragon Ball, Bleach, Os Cavaleiros do Zodíaco e vários outros jogos de anime que tem disponível pra essa plataforma.
E vamos começar por esse jogo que não é muito
popular mais é muito divertido:
Battle Stadium D.O.N
Um jogo de luta crossover lançado em 20 de julho de 2006 exclusivamente para os consoles PlayStation 2, esse jogo conta com personagens de três animes muito popular, que é Dragon Ball, One Piece e Naruto.
Dragon Ball traz personagens como Goku, Vegeta, Piccolo e muitos outros. One Piece conta com a
participação de vários tripulantes dos chapéus de palha, como o Luffy, Zoro, Nami,
Sanji, Usopp e o Chopper. Da série Naruto temos personagens como o próprio Naruto Uzumaki,
é claro Sasuke, Sakura, Kakashi entre outros.
Cada personagem possui golpes movimentos especiais únicos, além de poder combinar um ataque em equipe com personagens do mesmo universo. As arenas de batalha conta com cenários temáticos dos três grandes animes.
Além do modo de batalha, o jogo também apresenta um modo de história que combina elementos dos três universos em uma única trama. Os jogadores podem desbloquear novos personagens, cenários e itens à medida que avançam na história ou conclui certos desafios.
Esse é um jogo de anime pouco comentado do PS2, mesmo ele sendo muito divertido, ele lembra muito o famoso Super Smash Bross que é exclusivo dos consoles da Nintendo, com basicamente o mesmo sistema de combates, que ocorre em cenários de plataformas onde é possível cair ou derrubar seus adversários.
Cada personagem jogável possui uma série de ataques básicos e especiais fortes. Também é possível pegar itens de Power-ups que aparecem ali na arena durante as batalhas, são os mais diversos e você pode utilizar esses itens pra aumentar suas habilidades ou causar danos nos seus oponentes.
Esse jogo foi lançado apenas no Japão e não foi traduzido pra nenhum outro idioma de maneira oficial. Mesmo assim chamou muito a atenção dos fãs dessas séries, já que o game oferece uma experiência de luta divertida para os admiradores desses animes e mangás.
Fullmetal Alchemist and the Broken Angel
Na história desse game, os dois irmãos seguem
em uma jornada para encontrar a Pedra Filosofal, que é um artefato muito
poderoso que pode ajudar eles a recuperar seus corpos. O jogo combina elementos de Ação e RPG, permitindo que você explore diferentes
locais do mapa, e você decide se prefere enfrentar os inimigos ou seguir em
frente pra resolver os Puzzles do jogo.
Esse jogo tem várias sessões de Puzzle, Como por exemplo os labirintos que podem aparecer quando você entra em uma determinada caverna ou castelo e se depara com vários possíveis caminhos. Os jogadores devem escapar desses labirintos complexos e encontrar o caminho certo enquanto evita várias armadilhas e mais algumas dezenas de inimigos.
O jogo também tem muitos desafios de plataforma, que exige uma habilidade precisa de saltos em movimento. Tem também os quebra cabeças de transmutação, onde você pode combinar objetos e elementos e criar uma nova forma ou uma nova arma.
Usando esses poderes de alquimia você pode fazer dezenas de combinações diferentes, pra criar novos itens, multiplicar eles ou fazer upgrade em armas. Tem também Desafios de Tempo, quebra-cabeça de Chaves, Puzzles de Lógica e vários outros quebra cabeça que você precisa decifrar para prosseguir no game.
O jogo apresenta gráficos ok durante as gameplay, e durante os diálogos e cutscenes são mostrado frames de arte com estilo visual iguais a do anime e mangá original. Inclusive passa algumas cenas daquela primeira versão do anime de Fullmetal Alchemist que saiu lá em 2003.
E uma curiosidade interessante, é que esse jogo foi lançado quase que
simultaneamente com o anime, com apenas alguns meses de diferença. O anime sendo lançado em outubro de 2003 e o jogo foi lançado em dezembro do
mesmo ano no Japão.
Bleach: Blade Battlers"
Bleach: Blade Battlers é um jogo de luta baseado na série de animes e mangás de Bleach. O jogo foi desenvolvido pela Racjin e publicado pela Sony, lançado para o PlayStation 2 em 2006 no Japão. Os jogadores podem escolher entre uma variedade de personagens da série, As batalhas acontecem em cenários 3D, e cada personagem possui ataques e habilidades especiais únicas.
O jogo apresenta dois modos principais: o Modo História e o Modo Batalha. No Modo História, os jogadores podem seguir uma narrativa baseada na trama do anime, focando principalmente nos momentos chave da história.
No Modo Batalha, você tem mais liberdade de escolher os personagens a cada partida, e jogar contra a inteligência artificial ou jogar um modo Versus ali com os amigos, em batalhas local offline com até 4 jogadores. O jogo também possui uma ampla variedade de cenários, que são baseado em lugares muito conhecido do anime, como a Soul Society e a cidade de Karakura.
Assim como no jogo D.O.N falamos no inicio do vídeo, nesse jogo do Bleach também aparecem itens de Power Up no cenário durantes as batalhas, e você pode ta pegando esses itens no meio de uma luta para aumentar suas habilidades ou causar danos no seus adversários.
Naruto Ultimate Ninja 3
O jogo apresenta um Modo História que recria os eventos-chave da série, desde do primeiro episódio até a fase Shippuden. Embora nesse jogo a história seja toda muito corrida por ser um resumo de todo o Naruto Clássico, ele consegue contar muito bem a história mostrando os principais acontecimentos da série.
Além do Modo História, "Naruto: Ultimate Ninja 3" também possui outros modos de jogo. Como O Modo Versus. Que da pra lutar contra a CPU em batalhas solo, e também o multiplayer local pra jogar offline alí contra os amigos com o segundo controle.
Cada personagem jogável possui habilidades e técnicas únicas, que refletem suas
características no anime. Os jogadores podem fazer uma série de combos
poderosos. Fazer jutsu de substituição para esquivar-se dos ataques inimigos e
pode usar também os ataques especiais chamando o Chakra e executando as
técnicas mais fortes.
Também há o Modo RPG, chamado Ultimate Contest, onde os jogadores
embarcam em missões secundárias, explorar a Vila da Folha e interagir com
outros personagens pra desbloquear conteúdo adicional.
Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3
Esse deve ser o jogo mais popular de Dragon Ball do PS2, ele apresenta um grande elenco de personagens incluindo heróis e vilões de diferentes sagas de Dragon Ball, desde o Dragon Ball Clássico até Dragon Ball GT.
Os jogadores podem escolher entre mais de 150 fucks personagens jogáveis, cada um com suas próprias habilidades e técnicas especiais. A jogabilidade de Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 é feita com base em combates 3D em arenas abertas, permitindo que os jogadores se movam livremente e explorem o ambiente durante as batalhas. Os combates são rápidos e cheios de ação, com possibilidade de fazer combos, ataques especiais e transformações tais como as batalhas do anime.
Esse game também apresenta vários Modos de Jogo. Como o Modo História segue os principais eventos da série Dragon Ball. Tem o Modo Torneio, onde os jogadores podem escalar personagens para participar de um torneio e competir contra esses personagens que são controlados pela inteligência artificial.
Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3 também possui um modo de treinamento, onde os jogadores podem aprimorar suas habilidades e aprender novas técnicas sem se preocupar com o a barra de vida ou o tempo acabar. E também o modo multiplayer, onde os jogadores enfrentam amigos em batalhas locais com tela dividida.
Saint Seiya Sanctuary
O primeiro jogo dos Cavaleiros do Zodíaco que foi lançado pra PlayStation 2 apresenta uma jogabilidade de combate em arena, onde você controla um dos cavaleiros de bronze e deve enfrentar os 12 cavaleiros de ouro. A história do jogo segue de perto os eventos que acontecem na batalha das 12 casas do Saint Seiya clássico.
O game e dividi opiniões entre os fãs e os críticos. Em termos de gráficos e trilha sonora, o jogo é altamente elogiado por pegar toda a essência visual e musical da série de anime. No entanto, algumas críticas apontam que o sistema de luta pode ser repetitivo e limitado, com pouca variedade de golpes e combos.
O jogo também é considerado relativamente difícil, o que pode ser positivo para os jogadores que procuram desafios. No geral, se você é fã dos "Os Cavaleiros do Zodíaco" e gosta também de jogos de luta desafiadores, Saint Seiya: Sanctuary pode ser uma opção interessante.
Viewtiful Joe
Pra falar desse jogo aqui, eu vou começar elogiando sua estética visual que é uma obra de arte e reflete muito uma história em quadrinhos em movimento. Isso porque o jogo foi renderizado utilizando um técnica chamada cel-shading, que deixa os gráficos 3D com uma aparência mais arrojada, parecendo que foi desenhado a mão.
O jogo apresenta uma jogabilidade que combina elementos de ação, plataforma e beat 'em up, (pra quem não sabe, beat 'em up são aqueles jogos onde os personagens corre em duas dimensões).
A história do jogo segue a mesma premissa maluca e divertida do anime. Quando o jovem Joe está com sua namorada Sylvia no cinema e ela é raptada pra dentro do filme, Joe ganha o V-Watch e passa a várias habilidades especiais.
Dentre essas habilidades que Joe ganha, uma das que mais se destaca é a slow-dawn ou lentidão, que deixa tudo ao redor de joe em camera lenta, enquanto ele pode se mover livrimente entre seus oponentes, e tem a técnica Speed it up onde ele pode aumentar sua própria velocidade e atacar seu oponentes executando combos 10x mais rápido, Além de várias outras habilidades que ele possui em seu arsenal.
Enquanto luta contra dezenas de inimigos e resolve quebra-cabeças em diferentes cenários, Joe segue avançando. O jogo recebeu críticas positivas por sua jogabilidade inovadora, estilo visual único e trilha sonora animada.
O game foi bem recebido pelos jogadores no seu lançamento e gerou uma sequência, Viewtiful Joe 2, e alguns spin-offs em outras plataformas.O jogo foi desenvolvido pela Capcom e seria muito interessante ver esse estilo de gameplay sendo lançado nos dias de hoje para os consoles de nova geração.