Nos últimos dias, o game The Sims 5 esteve em fase de testes fechados, disponível para alguns jogadores selecionados. Com isso, um grande vazamento aconteceu no último final de semana.
Segundo o site de notícias e entretenimento DSOGaming, uma gameplay Beta do jogo foi vazada e já está circulando pela internet, sendo possível jogar tanto no PC quanto em dispositivos Android. Porém, os arquivos da build ainda estão protegidos pelo software Denuvo, isso significa que não é facil reproduzir esses arquivos.
Enquanto o nome The Sims 5 não está sendo usado de maneira oficial, a EA Games tem chamado o título com codinome Project Rene, levando em consideração uma evolução completa da franquia que promete trazer muitas novidades. E sim, a desenvolvedora ainda não deu um título para o jogo, indicando que o novo game pode ter um nome completamente diferente.
Um dos pontos que mais chamou atenção nos vazamentos recentes, é o fato dele revelar os detalhes sobre a tecnologia que os desenvolvedores usaram para fazer o jogo. Dessa vez não usaram a engine Frostbite como de costume, o novo título da franquia está usando a Unreal Engine, mas ainda não da pra saber qual versão foi usada.
The Sims 5, game base vai ser grátis
Até o momento, tudo o que a EA Games comunicou de maneira oficial é que The Sims 5 será um capítulo "à parte da série". Segundo a publicadora, o novo game vai seguir a base do The Sims 4, incluindo uma experiência básica free to play para fazer upgrade com vendas de expansões e pacotes de itens.
O Denuvo que está protegendo os arquivos vazados podem ser usados, mais sem extrair uma experiência completa do material. Enquanto os desenvolvedores não lançam o novo game, diversos jogos semelhantes começam a chamar a atenção do público na internet, como o caso do game Paralives, que promete nunca cobrar por DLCs.
A EA Games também afirmou que, mesmo após o lançamento do Project Rene (The Sims 5), a empresa ainda vai manter as atualizações para o título anterior, The Sims 4, e prova disso é que recentemente o título recebeu um nova expansão e update gratuito, que permite criar personagens com vitiligo.
Fonte: Adrenaline