Nos últimos anos, o mundo dos games presenciou a chegada de várias franquias que se tornaram verdadeiros ícones no mercado dos consoles. Algumas dessas franquias têm o poder de permanecer firme na indústria dos games, tendo lançamento praticamente todo ano, enquanto outras parecem ter sido esquecidas por seus proprietários.
Com a nova geração de consoles, surge a oportunidade de reviver essas franquias de jogos esquecidos que ainda têm muito a oferecer. Vamos explorar 10 franquias esquecidas que tem potencial, e merecem uma chance na nova geração de consoles.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Tem descontos em TODAS as categorias. Basta clicar aqui para conferir.
Altered Beast
Poucos jogos conseguiram deixar sua marca registrada no mundo dos games, e Altered Beast, com certeza é um desses jogos. O título estreiou nos arcades em 1988 e nos anos seguintes ganhou um porte para diversos consoles caseiros como o Mega Drive e Super Nintendo (embora a versão de Mega Drive seja infinitamente melhor)
Desenvolvido e publicado pela SEGA, Altered Beast foi um ícone na era dos consoles de 16-bits, e prova desse sucesso, é que em 2005 a franquia ganhou um remake para o PlayStation 2. Embora a versão de 2005 não tenha sido tão bem recebida pelos fãs, o game possui uma ótima história e vários elementos interessantes no seu universo, e com todas as possibilidades e mecânicas de gameplay que existem hoje em dia, daria pra fazer um jogo incrívelmente bom.
Legaci of Kain: Soul Raver
Legacy of Kain: Soul Raver é um jogo de ação e aventura que se passa em mundo sombrio. O game possui o universo muito rico, com vários elementos pra explorar e monstros para enfrentar, além de uma história bem interessante. O último título da franquia foi lançado em 2003, para PlayStation 2 e Xbox.
Atualmente, os direitos da franquia Legacy of Kain pertencem a Square Enix, após a mesma adquirir a Eidos Interactive em 2009. Embora a série tenha uma base de fãs apaixonada e leal que espera ansiosamente por um novo jogo, há muito tempo não se tem uma notícia ou rumor de uma possível continuação ou remake da franquia.
Bully
Esse pode ser considerado um dos jogos mais pedidos e aguardados pela comunidade gamer. Dês do seu lançamento em 2006, Bully se tornou um sucesso imediato, conquistando milhares jogadores por todo mundo, chegou a vender mais 1,5 milhão de cópias.
Bully foi desenvolvido e publicado pela Rockstar, estúdio famoso por criar franquias como icônicas como GTA e Red Dead Redemption. Seguindo o padrão Rockstar Games, Bully também é conhecido por ser politicamente-incorreto, e por conta disso, o game foi motivo de várias polêmicas, tendo sua venda proibida em vários países, inclusive aqui no Brasil por um tempo.
Power Stone 2
Game de ação em plataforma que revolucionou o gênero de jogos de luta, introduzindo mecânicas de combate dinâmico em 3D, onde os jogadores podiam se mover livremente em zonas abertas, interagir com os cenários e pegar diversas armas e itens de power ups durante as batalhas.
Lançado em 2000, o título pertence a Capcom, que simplesmente abandonou essa obra de arte, talvez porque o mercado de games mudou, e a jogabilidade de Power Stone "não se alinha com as tendências atuais", ou talvez, a desenvolvedora esteja esperando um momento certo para trazer um novo game para essa franquia.
Nos últimos anos, a indústria dos games tem lançado cada vez menos jogos com modo multiplayer local, oque é realmente lamentável, já que esses jogos são extremamente divertido para jogar com os amigos.
Van Helsing
Tudo bem, Van Helsing não tá tão esquecido assim no mercado dos games, o último título foi lançado em 2015 encerrando uma trilogia de jogos RPG. Mais vamos imaginar um remake daquele Van Helsing de 2004, que foi lançado para PlayStation2 e Xbox.
Van Helsing (2004) é um jogo de ação e aventura com elementos de terror. Com uma atmosfera sombria, o jogo apresenta diversos monstros e criaturas míticas, além de uma história muito boa, que inclusive teve um filme adaptado com o mesmo roteiro.
O game possui várias características interessantes, e com as possibilidades de gameplay que os desenvolvedores tem agora, é possível fazer um jogo realmente incrível. Um remake desse jogo com mecânicas de gameplay que combine Uncharted com The Last of Us, ou algo semelhante.
Tom Clancy's Splinter Cell
A franquia de Splinter Cell é uma das mais conhecidas e respeitadas do gênero de stealth, todos os jogos anteriores foram aclamados pela crítica e pelos jogadores, que aguardam anciosamente por um novo título dês de 2013.
O título pertence a Ubisoft, desenvolvedora que sinceramente tem deixado muito nos últimos lançamentos, mas com o avanço da tecnologia no desenvolvimento de jogos, há um grande potencial para criar um jogo ainda mais imersivo e realista. Um remake ou continuação traria mais qualidade gráfica e jogabilidade refinada para a nova geração.
Road Rash
Road Rash é considerado um clássico dos games, e muitos jogadores tem boas lembranças de como os games da franquia são divertidos. O conceito de corridas de motocicletas combinado com combate corpo a corpo tornam a gameplay de Road Rash única e emocionante.
Os jogos de corrida continuam sendo populares, e há uma grande demanda de jogadores que procuram uma experiência de gameplay diferenciada. Road Rash conta com algo bem diferente dos jogos de corrida mais populares, o que poderia ajudar a destacá-lo em um mercado saturado.
Donkey Kong
Essa é uma das franquias mais icônicas da história dos videogames, tendo sido lançada pela primeira vez em 1981, Donkey Kong desempenhou um papel super importante na formação da indústria de jogos. Sua jogabilidade clássica, com mecânicas de plataforma e ação oferecem diversão garantida.
Por incrível que pareça, a Nintendo deixou a franquia de lado já tem alguns anos, e o gorila mais amado dos videogames não ganha um jogo novo dês de 2014. Embora a franquia seja conhecida por sua jogabilidade de plataforma clássica, ainda tem muito espaço para inovação. Um novo game em 3D poderia explorar novas mecânicas, níveis criativos e modos de jogo para expandir o universo de Donkey Kong.
Bloody Roar
Bloody Roar é uma franquia de jogos de luta que se destacou no seu lançamento por apresentar mecânicas de gameplay revolucionárias. A capacidade dos personagens de se transformarem em animais mutantes durante as lutas é uma ideia original que diferenciou Bloody Roar de todos os outros jogos de luta da época.
Uma continuação ou remake da franquia, poderia explorar novas ideias de gameplay e modos de jogo, introduzindo jogabilidade online e personalização de personagens, além de apresentar gráficos de alta definição e jogabilidade refinada com novas mecânicas de gameplay.
Castlevania
O último título da série entítulado "Castlevania: Lords of Shadow 2" foi lançado em 2014, ou seja, o último jogo da franquia Castlevania foi lançado na geração PlayStation 3 / Xbox 360. A franquia tem mais de 30 títulos, que foram lançados de 1986 a 2014, e considerando o sucesso que os jogos fizeram é bizarro que a Konami tenha abandonado essa franquia.
Bom, é isso galera, essa foi a lista com 10 franquias esquecidas que merecem um jogo na nova geração.
Se você lembra de mais algum jogo com potencial que foi esquecido por seus proprietários, pode deixar nos comentários logo abaixo que podemos trazer aqui uma parte dois com esse tema.
Fique por dentro aqui no RDZ Games para mais conteúdo nerd gamer.