Foi informado que eventualmente, a empresa pretende encerrar de vez com as produções de mídia física, incluindo discos Blu-Ray.
De acordo com novas informações divulgada pela mídia, a Sony tem dado os primeiros passos para o encerramento da produção de mídia física, como armazenamento em disco óptico e discos Blu-ray.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Tem descontos em TODAS as categorias. Clique aqui para conferir.
A primeira mídia a reportar as informações foi o jornal japonês Mainichi, afirmando que o Sony Group Corp vai cortar aproximadamente 250 funcionários. Essa será a primeira etapa para o fechamento gradual da produção de todas as mídias físicas da empresa.
Em seguida vários sites e portais renomados confirmaram a notícia, de que a Sony demitiu 250 pessoas da sua fábrica de mídia física em Tagajo, no Japão, que atualmente emprega cerca de 670 pessoas. Essa mudança ocorre devido à popularidade crescente da mídia digital, que impacta diretamente as vendas de mídia física.
O primeiro de uma série de cortes que a empresa fará na área de produção de mídia física
A indústria de jogos está claramente avançando rumo a um futuro totalmente digital. Ainda há uma presença significativa de mídias físicas no mercado, e um grande número de jogadores que adoram colecionar essas mídias, jogadores que resistem comprar jogos em mídia digital por vários motivos.
Mesmo com essa parte da resistencia da comunidade gamer, é fato que a produção da mídia física está diminuindo de maneira constante e cada vez mais rápido. Essa tendência não se limita aos jogos, e por isso não é surpreendente ver a Sony se preparando para um cenário completamente digital. Outras empresas, como a Microsoft, também têm seguido esse movimento.
A própria Sony não afirmou que vai encerrar de vez a produção de mídia física algum dia, mais ao que tudo indica isso pode acontecer mais cedo do que o esperado.
Fonte: Mainichi