Remakes de Resident Evil 0 e Code Veronica não serão tão 'grandiosos' como foi RE4

De acordo com o insider Dusk Golem, os remakes de Resident Evil 0 e Resident Evil Code: Veronica supostamente não serão tão ‘ambiciosos’ quanto Resident Evil 4 de 2023.

Dusk Golem já havia citado que ambos os remakes estão em desenvolvimento na Capcom. E mais recente no Discord, ele disse que o remake de Resident Evil 4 era uma espécie de “joia da coroa” para a Capcom, e os dois próximos projetos não estarão no mesmo nível em termos de expectativa.

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“A Capcom realmente não planeja que haja um remake tão ‘ambicioso’ quanto RE4”, De muitas maneiras, essa foi a joia da coroa dos remakes e a mais desafiadora de se lidar em escala, escopo e expectativa”. escreveu DuskGolem.

Isso não significa que a Capcom não lançará remakes de alta qualidade, mas os jogadores provavelmente devem controlar suas expectativas.

Fonte: Gamingbolt


Opinião | O que os fãs realmente esperam de um Remake do Resident Evil Code: Veronica e Resident Evil 0


Os fãs de Resident Evil têm expectativas altas quando se fala em remakes, especialmente de títulos como Resident Evil Code: Veronica e Resident Evil 0. Com a recepção positiva dos remakes recentes de Resident Evil 2, 3 e 4, há uma lista de elementos que os fãs desejam ver nos remakes destes jogos mais antigos:

1. Gráficos Modernizados

  • Os fãs esperam gráficos atualizados, similares ao que a Capcom alcançou nos remakes de Resident Evil 2 e 4, utilizando o motor gráfico RE Engine. Detalhes de cenários, personagens, iluminação e efeitos visuais aprimorados são essenciais para modernizar a atmosfera sombria de ambos os jogos.

2. Gameplay Reformulado

  • Mudanças na jogabilidade são cruciais. No caso de Code: Veronica, espera-se um sistema de câmera em terceira pessoa semelhante aos remakes recentes. Para Resident Evil 0, o sistema de troca de personagens em tempo real (entre Rebecca e Billy) poderia ser ajustado para se tornar mais fluido.

  • Muitos fãs também desejam um combate mais polido, com mecânicas modernas, como a esquiva aprimorada e movimentos mais responsivos.

3. Atmosfera e Horror

  • Um dos aspectos mais esperados é o retorno à atmosfera de terror mais clássico, que Code: Veronica e Resident Evil 0 possuíam. A ambientação e trilha sonora precisam ser cuidadosas para recriar a tensão e o medo que os fãs sentiram nos jogos originais.

4. História Mantida, com Ajustes

  • Os fãs esperam que a narrativa principal seja mantida, especialmente os elementos-chave do enredo de Code: Veronica, como a luta contra a família Ashford e o desenvolvimento da personagem Claire Redfield.

  • No entanto, ajustes são bem-vindos, especialmente em diálogos e atuações que possam parecer datados ou exagerados, como algumas cenas de Code: Veronica.

5. Aprimoramento do Sistema de Inventário e Puzzles

  • No caso de Resident Evil 0, o sistema de gerenciamento de inventário era visto como limitado devido à ausência dos baús. Um remake poderia trazer soluções modernas para facilitar o gerenciamento de itens.

Já os puzzles de ambos os jogos podem ser mantidos, mas com atualizações que os deixem mais intuitivos e envolventes, mantendo o equilíbrio entre desafio e acessibilidade.

6. Mais Conteúdo e Expansão da História

  • Os fãs gostariam de ver conteúdo adicional, como cenários expandidos, arquivos, ou até mesmo novas áreas e missões secundárias que aprofundem a história e o universo dos jogos.

7. Qualidade de Vida e Ajustes de Dificuldade

  • Controles mais acessíveis, opções de acessibilidade e ajustes no sistema de salvamento (como checkpoints automáticos) são mudanças esperadas para tornar a experiência mais fluida, sem perder o desafio tradicional da série.

8. Fidelidade aos Inimigos e Chefes Clássicos

  • A modernização do design de inimigos e chefes, mantendo o caráter grotesco e aterrorizante, é um ponto de expectativa. Inimigos icônicos como o Tyrant (Nosferatu) em Code: Veronica devem ser adaptados com uma nova camada de horror.


Os fãs desejam um equilíbrio entre a nostalgia e a inovação, mantendo a essência dos jogos originais, mas adaptando-os para os padrões modernos de gráficos, jogabilidade e narrativa.


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