Alguns meses após o lançamento de Stellar Blade, uma polêmica envolvendo o nome do jogo começou a ganhar destaque. Conforme reportado pelo site IGN, a empresa Stellarblade entrou com uma ação judicial contra a desenvolvedora Shift Up e a editora Sony devido ao uso do nome.
A Stellarblade, localizada na Luisiana, Estados Unidos, é uma produtora de filmes fundada em 2010. A companhia alega que o uso do nome Stellar Blade no jogo prejudicou sua visibilidade, principalmente em buscas online.
De acordo com o processo, a Stellarblade possui o domínio stellarblade.com desde 2006 e utiliza o nome oficialmente desde 2010. Entretanto, com o lançamento do jogo, os clientes da produtora estariam enfrentando dificuldades para localizar a empresa nos mecanismos de pesquisa.
Além disso, a empresa também afirma que o logotipo do jogo apresenta semelhanças com o seu, especialmente em termos de cor e estilo.
Na ação judicial, a Stellarblade solicita que a Sony e a Shift Up cessem imediatamente o uso da marca Stellar Blade e entreguem todos os materiais que utilizem o nome para serem destruídos. Além disso, a produtora está buscando uma compensação financeira pelos danos causados à sua marca.
Embora a Stellarblade use o nome há muitos anos, o registro oficial da marca só foi feito em junho de 2023. Por outro lado, a Shift Up registrou Stellar Blade em janeiro de 2023, alguns meses antes.
Fonte: Eurogamer