Stellarblade processa Sony e Shift Up pelo jogo Stellar Blade

Alguns meses após o lançamento de Stellar Blade, uma polêmica envolvendo o nome do jogo começou a ganhar destaque. Conforme reportado pelo site IGN, a empresa Stellarblade entrou com uma ação judicial contra a desenvolvedora Shift Up e a editora Sony devido ao uso do nome.

A Stellarblade, localizada na Luisiana, Estados Unidos, é uma produtora de filmes fundada em 2010. A companhia alega que o uso do nome Stellar Blade no jogo prejudicou sua visibilidade, principalmente em buscas online.


De acordo com o processo, a Stellarblade possui o domínio stellarblade.com desde 2006 e utiliza o nome oficialmente desde 2010. Entretanto, com o lançamento do jogo, os clientes da produtora estariam enfrentando dificuldades para localizar a empresa nos mecanismos de pesquisa.


Além disso, a empresa também afirma que o logotipo do jogo apresenta semelhanças com o seu, especialmente em termos de cor e estilo.


Na ação judicial, a Stellarblade solicita que a Sony e a Shift Up cessem imediatamente o uso da marca Stellar Blade e entreguem todos os materiais que utilizem o nome para serem destruídos. Além disso, a produtora está buscando uma compensação financeira pelos danos causados à sua marca.


Embora a Stellarblade use o nome há muitos anos, o registro oficial da marca só foi feito em junho de 2023. Por outro lado, a Shift Up registrou Stellar Blade em janeiro de 2023, alguns meses antes.


Fonte: Eurogamer

ASSISTA NO CANAL

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de XBOX 360 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de PS3 (ATUALIZADO)

Postagens mais visitadas

Top 100 Jogos para PC fraco (sem placa de vídeo)

Como saber se o Xbox 360 tem o desbloqueio LT ou RGH

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Horizon Forbidden West | Análise

10 edições especiais de consoles mais caro que os videogames de nova geração