O PlayStation 2 recebeu vários jogos de tiro extremamente divertidos e desafiadores. Apesar de ser um console de sexta geração, os jogos impressionam pela qualidade, com mecânicas versáteis e inovações que inspiram os jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) até hoje.
007: Nightfire
O título 007: Nightfire foi distribuido pela EA Games, publicadora muito famosa por distribuir diversas franquias de sucesso como Need For Speed, Black e vários outros títulos. Lançado em Novembro de 2002 para PlayStation 2, Nintendo Game Cube, Xbox, Gameboy Advanced e PC o game abre essa lista de jogos porque tem suas qualidades. Embora esse game nunca tenha alcançado reconhecimento merecido como seu antecessor o 007: GoldenEye do Nintendo 64, ainda assim, 007: Nightfire é um jogo incrível por si só. O modo multiplayer com a tela dividida revolucionada por GoldenEye foi trazida de volta aqui, e com muito mais armas para usar, ampliou as opções de personagens para escolher, e a jogabilidade também está muito bem projetada, com gráficos consideravelmente bons para a época que foi lançado.
007: Nightfire também teve uma das melhores campanhas. No modo história, onde os jogadores podiam usar vários gadgets para abrir portas, desativar sistemas e usar de estratégia de várias maneiras possíveis, em algumas missões o jogador também podia dirigir carros modificados para atirar nos inimigos. A jogabilidade de uma maneira geral é fantastica, então com certeza vale muito a pena da uma chance pra esse jogo maravilhoso e se sentir como o icônico Agente 007.
Call of Duty 3
A franquia Call of Duty é um dos maiores sucesso dos games de tiro atualmente, e segue lançado novos títulos a cada ano. Dos jogos de tiro em primeira pessoa, essa série se destaca entre muitos outros títulos dês do seu primeiro lançamento.
Desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision. Call of Duty 3 é o terceiro título principal da série. Originalmente foi lançado para PS2 e XBOX, e anos mais tarde foi lançado para PS3, XBOX360 e Nintendo Wii.
Antes da série Modern Warfare revolucionar os jogos online, havia uma trilogia original com o modo single-player que já fazia o maior sucesso entre os jogadores. Call of Duty 3 foi dividido em quatro partes, com campanhas americanas, britânicas, polonesas e canadenses. Essas campanhas apresentavam um cenário histórico da Segunda Guerra Mundial que ajudou o jogo a se tornar um dos melhores jogo de tiro de sua época.
Black
O game conta com gráficos incríveis que dispensa comentários, estava muito a frente do seu tempo, são tantos elementos pipocando ao mesmo tempo na tela sem perder a qualidade de imagem ou cair os frames por segundo, é difícil acreditar que essa beleza roda no PlayStation 2. O jogo ainda conta com uma história muito bem elaborada e interessante de acompanhar.
Medal of Honor: Vanguard
A história do jogo se passa durante Segunda Guerra Mundial, e tem vários elementos de gameplay que já tinham sido mostrado em títulos anteriores da série, com alguma novidade na jogabilidade que é o salto de pára-quedas que até então não era um padrão nos jogos de tiro da franquia Medal of Honor.
Peter Jackson's King Kong
O jogo está diretamente ligado ao filme do gorila gigante de 2005, sabemos que os jogos adaptados de filmes geralmente são desprezados e criticados por alterar muito o enredo e fugir da essência da história original, mais estranhamente o game surpreendeu os jogadores após seu lançamento de uma maneira muito positiva, já que os desenvolvedores se empenharam pra garantir que o jogo fosse lançados de acordo com o respectivo filme.
.
O filme do King Kong 2005 estava em alta na época, um publico muito grande aguardava anciosamente o lançamento do longa nos cinemas, os produtores executivos então pensaram em uma maneira de ganhar mais dinheiro com a franquia, logo a editora Ubisoft foi desesperadamente cuidar para que os consumidores soubessem que eles tinham o projeto para criar o game de um filme de muito sucesso, o jogo foi lançado com o filme quase que simultaneamente com apenas um mês de diferença.
Os desenvolvedores da Ubisoft fizeram um ótimo trabalho com King Kong. Com os incríveis efeitos sonoros e sem o HUD, o jogo é muito envolvente com uma pegada de survival horror. Além da jogabilidade em primeira pessoa, King Kong também tinha seções divertidas em terceira pessoa, onde os jogadores controlavam o icônico gorila.
Veja também: