10 jogos anunciados que nunca foram lançados

Ao longo dos últimos anos, a indústria dos games tem deixado os fãs bem animados com anúncios de jogos promissores, que tem potencial para serem incríveis. O único problema é que muito desses jogos não chegaram a linha de lançamento.


E vamos começar por um jogo que foi anunciado pela Rockstar Games, que é uma empresa muito prestigiada pela comunidade gamer, e todo jogo que eles lançam acabam impactando a indústria de alguma forma. Por conta disso, todo mundo ficou extremamente empolgado quando eles anunciaram um jogo novo na E3 de 2009.
 

O game foi apresentado com o título "Agent", um jogo de espionagem que deveria ser exclusivo do PlayStation 3 e prometia revolucionar a experiência com jogos de videogames, trazendo várias mecânicas novas que ainda não existia na época.
 
 
Em 2013, o PlayStation 4 já tinha sido lançado e a Rockstar não falava absolutamente nada sobre esse suposto exclusivo de PS3, e tudo que a gente tem são algumas imagens que foram vazadas pelos desenvolvedores, mais nada além disso.
 

WiLD (Sony Computer Entertainment)

 

o game teria um sistema de câmera bem inovador.


Cerca de um ano depois desse anúncio, o estúdio foi comprado pela Valve, que na época estava desenvolvendo o Half-Life: Alyx, e infelizmente o In The Valley of Gods teve seu projeto pausado, e permanece assim até os dias de hoje.

 

 

Dead Rush (Activision)

Imagina juntar Resident Evil com GTA em um jogo onde você poderia explorar o mapa enquanto enfrenta a ameaça de zumbis. Assim seria Dead Rush, um jogo de mundo aberto em terceira pessoa com foco em exploração e sobrevivência.
 

O game foi anunciado na E3 de 2004, e seria lançado para PlayStation 2, Xbox e Game CubeA história do jogo seria em torno do personagem Jake, em uma jornada para encontrar a cura do vírus zumbi.
  


Em 2005 o projeto foi cancelado oficialmente pela Activision, que fez um anúncio informando que o jogo não seria lançado por "problemas técnicos". Ao que tudo indica, o game não estava atingindo os padrões de qualidade que a empresa precisava.


Black 2 (EA Games)

Um game que fez muito sucesso no Playstation 2 foi Black, um jogo de tiro em primeira pessoa que ficou conhecido por sua campanha difícil e gráficos super realistas pra época que foi lançado, com destaque nos elementos de destruição de ambiente nos cenários.


Como todo jogo 
bom, é claro que uma continuação era esperada, inclusive a EA Games chegou a anunciar o Black 2, mas o desenvolvimento foi descontinuado por conta de divergências criativas entre o criador do jogo e a publicadora. Por causa desses problemas internos os desenvolvedores simplesmente abandonaram o projeto.

Em 2011, a equipe que trabalhou no desenvolvimento do primeiro Black, lançou um jogo chamado de Bodycount para PS3 e Xbox 360, que era pra ser considerado um "sucessor espiritual" de Black, mas o jogo foi um fracasso total e acabou sendo esquecido pela galera.

Scalebound (Microsoft Game Studios)

Um jogo que causou muita expectativa e também frustração, principalmente entre os jogadores de Xbox, foi o Scalebound, um jogo de ação e aventura que chamou muita atenção quando foi anunciado, por seu sistema de combate com ação frenética.


Desenvolvido pela PlatinumGames sob a bandeira da Microsoft, o game foi anunciado na E3 de 2014, sendo ele um dos jogos de lançamento para o Xbox One na época. Após vários atrasos, rumores e promessas o game infelizmente nunca foi lançado, sendo oficialmente cancelado pela Microsoft em 2017.



O game apresenta a história de um guerreiro que tem um dragão como aliado. Os jogadores poderiam explorar um mundo aberto e lutar contra várias criaturas fantásticas. O jogo era promissor e seria muito interessante ver como tudo isso teria desenrolado.


Batman: Gotham by Gaslight (Warner Bros. Games)

A gente sabe que os jogos do Batman são incríveis e sensacionais, a série Arkham é uma prova clara disso, mas o que pouca gente sabe é que uma outra série de jogos do Batman também seria lançada, o projeto ficou conhecido como o Batman: Gotham by Gaslight.
O game tinha uma proposta diferente de todos os jogos anteriores, com o Batman na Londres da era vitoriana. Na história do jogo, o herói teria que lutar contra Jack Estripador, um dos maiores seriais Killers da história que nunca foi pego na vida real.


A ideia é bem maluca e não tem como saber se isso daria certo, mas em um vídeo de gameplay dá para ver que o jogo seria interessante, principalmente por causa da ambientação, que é completamente diferente de outros jogos do Batman.


Project Awakening (Cygames)

O "Project Awakening" foi anunciado pela primeira vez em 2018 durante a Tokyo Game Show no Japão, onde foi apresentado um trailer impressionante, mostrando um mundo medieval com uma atmosfera sombria e elementos de fantasia.


O jogo promete ser um RPG de ação em terceira pessoa com um sistema de combate cinematográfico e gráficos impressionantes. O destaque do trailer foi o combate de um guerreiro contra um dragão, apresentando algumas mecânicas de gameplay em um combate intenso.
 


Desde o lançamento do trailer, houve poucas informações oficiais sobre o jogo, e o desenvolvimento parece ter sido engavetado. Muitos fãs continuam ansiosos por qualquer notícia dos desenvolvedores, sobre as atualizações do "Project Awakening".


Beyond Good & Evil 2 (Ubisoft)

Infelizmente um jogo que poucas pessoas jogaram no seu lançamento e que não vendeu muito bem no Playstation 2, foi o Beyond Good & Evil. Desenvolvido pelo Ubisoft, o game é considerado um clássico por trazer várias mecânicas novas na época do seu lançamento.


A princípio, a Ubisoft abandonou os planos de fazer uma continuação por causa do fracasso comercial do game, mas isso mudou em 2008, quando eles anunciaram o 
Beyond Good & Evil 2 em uma das suas conferências chamada de Ubi Days.



Isso deixou os fãs muito felizes da vida, mais depois dessa conferência a desenvolvedora não falou mais uma única palavra sobre esse jogo por anos, o que dava entender que ele tinha sido abandonado pela empresa.


Em 2017, a Ubisoft lançou um novo trailer conceitual do jogo e deixou a galera muito empolgada. Nesse trailer, o jogo já estava bem diferente do primeiro que tinha sido anunciado há quase 10 anos atrás.
 


Depois desse último trailer, novamente a Ubisoft parou de falar no jogo, e só em 2022 informou que o game ainda estava em fase de pré-produção. Pouco tempo depois, a desenvolvedora comunicou que havia cancelado vários projetos interno, e pelo que a gente sabe, é possível que Beyond Good & Evil 2 nunca seja lançado.

Considerações finais

Bom, é isso galera, esses foram os jogos mais incríveis que nunca foram lançados, deixando aquele sentimento de "como eu queria ter jogado". E você, conhece algum jogo que foi confirmado mais não conseguiu chegar a linha de lançamento? deixa nos comentários logo abaixo pra agente trazer aqui uma parte dois com esse tema.
Veja mais curiosidades do mundo dos games clicando aqui

ASSISTA NO CANAL

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de XBOX 360 (ATUALIZADO)

Top 100 Jogos de PS3 (ATUALIZADO)

Postagens mais visitadas

Top 100 Jogos para PC fraco (sem placa de vídeo)

Como saber se o Xbox 360 tem o desbloqueio LT ou RGH

Top 100 Jogos de PS2 (ATUALIZADO)

Horizon Forbidden West | Análise

10 edições especiais de consoles mais caro que os videogames de nova geração