Depois de mais de 25 anos sendo publicado frequentemente, a série de anime e mangá One Piece finalmente está chegando em seu arco final, o autor da obra, Eiichiro Oda, estima que o mangá termine em 3 anos.
Durante uma entrevista para um programa japonês de variedades, o criador de One Piece, Eiichiro Oda, revelou que está planejando terminar sua obra em 2027. Essa notícia impressionou alguns fãs que não acreditaram nas palavras do autor, já que o Oda fez declarações parecidas com essa várias vezes no passado.
Ao longo da última década, o criador do mangá comentou algumas vezes que One Piece estava chegando perto do fim, afirmando que a história terminaria em 5 anos. Mas durante essa última entrevista o mangaká comentou que Luffy está mesmo em rumo a sua jornada final, e que tudo pode acabar em até 3 anos.
One Piece é o mangá mais vendido de todos os tempos, atualmente a obra possui 1113 capitulos no mangá, que somam mais de 490 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, isso sem contar as outras adaptações que a obra ganhou, como filmes, série live action e videogames.
No início o mangá de One Piece foi planejado para ter uma duração de apenas 5 anos, mas ao longo dos primeiros 50 capitulos o autor decidiu introduzir o sistema de Shichibukais na história, acrescentando muito mais personagens e camadas ao enredo.
Eiichiro Oda deu algumas pistas do que ele estava planejando para o final de One Piece e como os leitores poderiam identificar os sinais do fim:
Os Goroseis
Apresentados no capitulo 233, os Gorosei, também conhecidos como os 'Cinco Estrelas Anciões', são os líderes supremo do Governo Mundial em One Piece, e podem ser considerado os principais antagonistas da série, pois governam a organização mais corrupta do mundo de One Piece.
O Governo Mundial é um grupo privilegiado que faz parte da elite da sociedade. Eles possuem todas as tecnologias e regalias desse mundo, além de extorquir e escravizar povos de todas as raças. Conhecido como os 'Dragões Celestiais', essa elite do governo se autodenomina como "os donos do mundo".
Os Gorosei têm uma autoridade muito alta no Governo Mundial, são os Dragões Celestiais do mais alto escalão, o nível de poder deles supera até mesmo a ameaça dos Almirantes da Marinha e dos Yonkou (Quatro Imperadores do Mar).
A importancia desses personagens emblemáticos para o desfecho da história é bem óbvia. Depois de 800 capitulos dês de que eles apareceram pela primeira vez, finalmente os Gorosei entraram em campo de batalha para lutar, revelando que de fato são um dos vilões finais da história.
Dr. Vegapunk e os segredos do Século Perdido
Um dos principais mistérios da obra, gira em torno do "século perdido", um periodo que foi apagado da história e é um tabu. Esse é um assunto proibido pelo Governo Mundial, e ninguém na humanidade pode ter interesse ou curiosidade de saber oque aconteceu no século perdido.A história de One Piece mostra como esse governo opressor persegue e mata as pessoas que chegam perto de descobrir os segredos terriveis que o Governo Mundial esconde, como a vez em que todos os moradores de uma ilha foram exterminados, em um genocídio que ficou conhecido como o "incidente de Ohara".
Os últimos capítulos de One Piece revelaram parte desse mistério que o Governo Mundial esconde da humanidade. A verdade veio a tona através de uma mensagem deixada por Dr. Vegapunk, outro personagem emblemático que foi citado pela primeira vez no capítulo 355 e teve várias menções ao longo da série, confirmando sua importancia para a trama.
Tudo indica que o autor de One Piece estava guardando o personagem Dr. Vegapunk para o final da história, e ele já apareceu nos capítulos mais recentes. Os segredos do Século Perdido também estava sendo guardado para quando a obra estivesse chegando ao fim, e esse mistério já está sendo revelado aos poucos.
Shanks
Um dos personagens mais importantes da história de One Piece, é Shanks o Ruivo, ele que foi o responsável por influenciar o menino Luffy a ir pro mar conquistar os sonhos de liberdade. Mesmo sendo um dos personagens mais hypados da obra, o Ruivo apareceu pouquíssimas vezes ao longo desses 1113 capítulos.
Ele também é um dos personagens mais misteriosos de One Piece, e só aparece em momentos específicos que tenha um contexto muito importante dentro da história, como quando ele parou a Guerra de Marineford com poucas palavras ou quando ele apareceu em uma reunião particular com os 5 Estrelas Anciões, Gorosei.
A pouca participação de Shanks na série é algo proposital, orquestrado e planejado pelo mangaká gênio Eiichiro Oda. O autor já deu algumas dicas de que o Ruivo estava sendo guardado para o final de One Piece.
E sim, o Ruivo já está fazendo seus movimentos dentro da história, pela primeira vez em 27 anos de publicação do mangá, Shanks finalmente lutou e revelou sua força absurda, humilhando o Almirante Ryokugyu usando somente o poder do seu Haki, e derrotou o capitão pirata Eustass Kid e toda sua tripulação com apenas um golpe.
Considerações Finais
Por mais que esse seja uma notícia muito triste para a maioria dos fãs e leitores de One Piece, a realidade é essa. A obra que marcou toda uma geração e permaneceu por mais de duas décadas sendo publicada com frequência, infelizmente está chegando ao fim.
Mesmo quando o anime e mangá encerrar, não significa que One Piece vai terminar definitivamente, esse é o tipo de obra que sempre vai render um assunto pra comentar, uma teoria para imaginar e um projeto novo para explorar.
Já foi anunciado um remake do anime e várias outras adaptações que a série vai receber, então é só relaxar e aproveitar todos os benefícios que essa obra maravilhosa já trouxe e ainda vai trazer para os fãs.